CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
PRORROGADO A DATA DE ENVIO PARA 13/10/17

Vivemos em tempos de crise, crise da política, crise da ética, crise econômica, crise da saúde pública, crise da educação, crise do sistema penitenciário e segurança pública dentre outros. Em episódios recentes, temos presenciado o quanto nossa sociedade em momentos de extremos tende à barbárie. Parecemos incapazes, enquanto sociedade, de trilhar outro caminho que não seja o do individualismo, cujo lema é “salve-se quem puder”. No entanto, a sociedade, por sob este caos aparente, se movimenta, cria, organiza em coletivos, produz e dá novos sentidos à vida. Este Congresso pretende identificar essas movimentações sociais, eminentemente políticas, que vêm acontecendo nos territórios, no cotidiano; e revelar sua importância e íntima relação com a saúde das pessoas e comunidades. O 15º Congresso Paulista de Saúde Pública convida a todos e todas para compartilhar suas experiências nos mais variados campos, dialogar sobre a relação desses movimentos com a saúde e debater os rumos da saúde pública em nossa região. Pela garantia e efetivação de direitos!

Para concretizar nosso encontro regional, estamos em busca de ideias que estejam circulando e promovendo a reflexão sobre as políticas e práticas, bem como de ações que estejam impulsionando e movimentando as relações e os territórios, reforçando a saúde como produção da vida, como direito, como exercício pleno de cidadania. O intuito é agregar o maior número possível desses acontecimentos dispersos para que, conectados, ganhem visibilidade e potência, dentro da linha condutora sugerida para o Congresso. 

A Associação Paulista de Saúde Pública (APSP) por meio do 15° Congresso convida você, trabalhador, usuário do SUS. O que nos conta sobre seus caminhos ou descaminhos perante o desafio de fazer saúde nos territórios Vale Paraibanos? Como essa iniciativa dialoga com o tema do congresso? (Imaginação, território, produção do comum)

Envie seu relato no formato de Resumo de Pesquisa ou Relato de Experiência.
O título deve conter até 170 caracteres, incluindo espaços, e o corpo do trabalho até 2500 caracteres, com espaço.

Eixos:

  1. Juventude
  2. Sexualidade
  3. Gêneros
  4. População preta, pobre e periférica
  5. Sociedade Indigena e sociedade contemporânea
  6. Direitos e o mundo do trabalho
  7. Direitos e saúde mental
  8. Organização política independente
  9. Comunicação popular
  10. Desobediência civil
  11. sofrimento psicossocial e drogas
  12. Movimentos Sociais
  13. Territórios e produção da saúde
  14. Gestão democrática em saúde

DATA MÁXIMA PARA ENVIO: 13/10/2017

O envio será feito por formulário com o arquivo em anexo no formato “Microsoft Word” ou “pdf”, é necessário estar “logado” neste site para ter o acesso à submissão. Clique aqui para acessar a página de Submissão dos Trabalhos.

Serão aprovados 30 trabalhos, expostos:

– Em formatos livres (fotografias, produção artística, poster) no encontro do dia 20 de outubro em Taubaté

– via comunicação oral, com apresentação do relato em formato digital, em salas relacionadas por tema no
Encontro de São Paulo, 2-4 novembro.